A casca

Sabe, às vezes me pego analisando as pessoas. Como elas são, como vivem, como agem, ou até mesmo como pensam. Umas vivem de boca cheia, enquanto outras morrem caladas. Umas clamam por amor, enquanto outras nem sabem o sentido da palavra. É tanto preconceito, desamor, inveja, ganancia, e desejo de superioridade. Me pergunto o por quê disso tudo? Somos todos iguais. Ninguém é melhor, nem pior do que ninguém. Uns podem ter todo dinheiro do mundo, mas não tem a felicidade. E aí me diz, qual dinheiro paga a felicidade?
Uma casca, é isso que somos. Uma casca composta de pele, osso, carne e sangue. Uns tem a casca mais ‘bonita’, são os mais cobiçados, os mais desejados. “Muitos desses são os que tem inveja, desamor e preconceito.” Mas infelizmente a humanidade se esquece de que por trás de uma casca, existe uma personalidade, e mata seus prazeres por gostar mais da beleza. E depois, lá na frente não entende o por que de estar sofrendo.
Outros tem a casca indiferente, ou mais indesejada. Mas tem todo talento do mundo guardado só para si. Talvez, se a casca do mesmo fosse mais 'agradável', lhe dariam uma oportunidade para poder mostrar.
Mundo louco, aonde os ricos de alma sofrem, e os pobres de espírito vencem.
Quem sou eu? Apenas mais uma nesse mundão, em busca de realizar sonhos antigos. Amo viver e aproveitar, cada dia, cada lugar. Um sorriso, um pequeno gesto, e a intensidade num olhar.
Tem coisas que doem, mas quanto maior a dor, maior será a recompensa.
Entenda que a vida não é só felicidade. Mas que é muito mais fácil a conquista vir depois da tristeza, do que a tristeza vir depois da conquista.

Batosta


Comentários

Postagens mais visitadas