O sonho da caverna

Um dos meus sonhos é conhecer uma caverna. Andar e andar ao eco dos meus passos, até que a luz da entrada seja perdida de vista e uma boa parte daquela claridade, se escureça por um instante. Eu gosto do escuro, acho ele um tanto desafiador. É como andar de olhos fechados, sentindo prazer e medo, visão sem cor.
Imagino um lugar, que ao respirar, eu sinta um profundo cheiro de rochas úmidas. Sem falar das maravilhas que são as rochas calcárias, aquelas que se formam ao chão e se pendem ao teto, mais conhecidas como “estalagmites”. Incrível! Apaixonante! 
Não posso deixar de comentar sobre um dos melhores momentos que imagino. O de encontrar um lago cristalino, num tom azul esverdeado, e pelo sol ou clarão do dia, ele ser iluminado. Uma luz que nasce no topo da caverna e que se esbanja através do vão de uma rocha. Maravilha! E se andarmos mais um pouco, o clarão tomará conta daquela magia toda, fazendo da aventura na escuridão, um paraíso para a visão.
Sem contar que uma caverna pode mudar de desenho, de formas e tamanhos. E tudo por influência da própria natureza. Seja pela chuva, ou pelas águas dos rios que penetram no subsolo, causando todas aquelas maravilhas as quais meus pensamentos me levam para longe.


Comentários

Postagens mais visitadas