Luxuria

Já percebesses alguma vez na tua vida, o olhar de quem tanto consome?
O apego pela beleza, o medo da feiura e o prazer pela maquiagem mais cara!
Roupas de marca que te marcam! Marcam pelo desespero da grandeza, e a preocupação de estar melhor ou não do que os outros.
Roupas que marcam e até matam! Matam animais inocentes para você se sentir 'grande'. Eu gostaria de saber como é que você se sentiria, se tirassem a tua pele para vestir alguém.
Luxuria, que mundo é esse? Vejo mulheres se matando pela beleza. Quanto mais magra mais bela. Para que isso? O mundo nem sabe quem é ela.
Hoje em dias as pessoas se preocupam mais com a opinião do próximo, do que a de si mesma.
Imagino como são os seres que trabalham para servir essas pessoas, sinto pena. Gastam todas as suas energias e habilidades, para tentar fazer essas pessoas sorrirem diante de um espelho, sentindo um prazer débil. E geralmente a pessoa prova uma variedade de marcas e no final das contas diz que não está inspirado para isso, pega as suas coisas, e vai embora. É a realidade que não quer ser aceita, como moral da história.
A vida é assim. Ninguém percebe que o presente tem que ser regado com coisas boas, ele não morre, apenas se seca com o tempo assim como uma semente. E futuramente você vai se lembrar de todas as coisas boas que existem guardadas na tua memória. Será provável que tu lembres com muito mais carinho de um sorriso ou um lugar marcante, do que aquela roupa clichê que você vangloriava tanto. O que hoje passa despercebido nos teus olhos, amanhã terás como maior valor. Pense nisso!
Sozinha, imagino um mundo simples com pessoas e sorrisos sinceros, sem grifes, sem marcas, sem shoppings, e desfiles de beleza. Ninguém se preocupando com as tendências que estão por vir.
Se as pessoas parassem pra pensar em algum momento de suas vidas, que todo mundo é igual a todo mundo, uma boa parte do mundo estaria em paz...
....ou o mundo todo talvez.


Batosta

Comentários

Postagens mais visitadas