A doce amarga solidão



Me vejo aqui parada, refletindo em silêncio por um instante, aquele silêncio que grita mais alto que qualquer outro auto falante, são os meus pensamentos querendo chamar a atenção do meu coração. A velha guerra entre a razão e a emoção e a vida me dizendo pra eu escolher entre o sim e o não.

Eis que surge uma voz na minha cabeça dizendo "Achou que seria fácil? Se sim, você se enganou. Pois dessa vez, a emoção de lado você deixou" Sim, deixei ao lado do meu travesseiro, na minha cama onde me viro de um lado à outro parte das minhas noites, e também nas várias idas e vindas até ao banheiro, optando por manter todas as luzes apagadas por encontrar conforto e desafios em meio à escuridão. Estranho, mas eu gosto disso. É apenas a doce amarga solidão me desejando boa noite e me devorando o tempo inteiro.

Até que a noite acaba e logo o dia amanhece, tudo recomeça e o vazio não me esquece (ou eu quem não me esqueço dele) Sei que algo nessa vida me persegue inevitavelmente, ou são os eternos frutos que plantei na minha mente. Talvez me seja necessário esse tapa na cara que a vida veio e me deu, pedindo pra eu acordar e seguir em frente pra encontrar o meu eu

só sei que dói

consciente

e inconscientemente

assim como sempre doeu.

Vivo num jogo onde o sentir me predomina e a dor me fascina! Enquanto isso, as razões são deixadas de lado por não fazerem tanta importância na minha vida. (Já me disseram que não é bem assim) porém, quem se importa com o meu querer, gostar, e sentir? Seria egoísmo esse meu modo de pensar? Não! É a mais pura segurança por conta da própria insegurança.

Onde quero chegar com esse texto e essas rimas vazias? Quero chegar onde eu encontre a minha paz nessa noite para um sono profundo e tranquilo. Cuspir meros detalhes insignificantes até que a calmaria bata à porta do meu peito pedindo pra eu descansar, sem que a doce amarga solidão me devore o tempo inteiro, e eu não precise deixar isso tudo ao lado do meu travesseiro, na minha cama onde me viro de um lado à outro parte das minhas noites, e também nas várias idas e vindas até o banheiro, optando por manter todas as luzes apagadas por encontrar conforto e desafios em meio à escuridão.

Me sinto mais leve.

Obrigada noite..



Comentários

Postagens mais visitadas