Como seria a vida, se fosse comum as pessoas sentirem amor pelo próximo?

Como seria a vida, se fosse comum as pessoas sentirem amor pelo próximo?
Não que elas não sintam ou não saibam amar,
Mas se cada uma te amasse exatamente da maneira como você é, sem aquela coisa de te olharem dos pés à cabeça e plantarem uma ideia totalmente contrária da qual você é, apenas pela sua imagem. O que é uma imagem? Veja pelos sinônimos e reflita (Estampa, figura, desenho, gravura..) - "É, elas se esquecem de que todos somos almas vestidas de corpos" e que todos temos uma luz dentro da gente!
Como seria a vida, se fosse comum as pessoas sentirem amor pelo próximo?
Sem ter medo de abraçar e de tocar. Imagine quantas pessoas, até mesmo você ou eu, em algum momento da vida precisou de um abraço, mas preferimos nos esconder por trás de um sorriso, por receio, ou segurança talvez. E é aí que você pára pra pensar que se esconder é a melhor opção, porque no fundo no fundo você sabe que ninguém está nem aí. Mentimos o tempo todo "Tudo bem com você? - Sim e contigo? - Estou bem também". Todos estamos sempre "bem" não é mesmo? Fortes são aqueles que quando não estão, dizem, choram, se expressam! Mas a realidade é que não devo dizer quem é forte e quem é fraco, quem é verdadeiro ou não, a realidade é que o amor é precário e ninguém tem obrigação de se abrir com o próximo. Vivemos em um mundo onde todos somos controlados pelos nossos vícios, onde vivemos o que aprendemos desde criança, onde muitos escondem sua realidade por medo, afinal, a imagem conta muito né? Vivemos em um mundo onde é melhor ouvir à falar, onde os sábios são aqueles que se calam e observam, e falar demais pode se tornar algo ruim talvez. Quantos não fazem o que não gostam e adoecem por isso? Muitos sabem e mudam o caminho, enquanto muitos sabem e continuam no mesmo.
Como seria a vida, se fosse comum as pessoas sentirem amor pelo próximo?
Um mundo onde ninguém sentisse inveja, onde ser, valesse muito mais do que ter. Onde você se visse como todos, e todos se vissem como você, mas cada um com o seu próprio valor, no caso, a personalidade. Um mundo onde você ensina e na sequência aprende. Onde conversar olhando nos olhos, saber ouvir e se sentir feliz com aquilo, seja um dom talvez.
Como seria a vida, se fosse comum as pessoas sentirem amor pelo próximo?
Até parece fantasia não é mesmo? Todos possuímos uma capacidade natural de aceitação da realidade, já outros, preferem dar adeus à vida. Temos tantas coisas a serem desenvolvidas e nem fazemos ideia disso. E é tudo questão de querer e praticar. 
Já pensou, ter o hábito de amar?
Já dizia Martin Luther King Jr  “ O ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A base para esse tipo de método é o amor.”  


Batosta




Comentários

  1. Somos tão pobres de amor, na diferença chega-se a matar...por orgulho, por não amar a si mesmo e aos outros.
    Desde que nascemos ensina-se um amor muito romântico, muitas vezes esquece de tecer o amor que aceita, que perdoa e que transmite paz.
    Gostei muito do texto...vida longa ao blog!! Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas