Noite menina, menina bela

Eis que chego em casa e abro meu caderno
tomo duas ou três xícaras de café
e fumo alguns cigarros.
É assim que a noite começa
A música deixo fluir conforme o momento
Às vezes danço
às vezes choro
às vezes penso,
em como é puro o outono
que dança as folhas com o vento.
Tento me distrair
dou risada e falo que sou feliz
bagunço meu cabelo
ou fico me encarando na frente do espelho.
Afinal, aquela imagem
é a que os outros vêem ao me ver.
Dizem que aquele que vê cara
não vê coração.
Por isso, vez em quando no espelho me encaro
para ver se meus olhos transmitem alguma emoção.
Confesso que meus olhos negam
e escondem bem meus sentimentos.
"Conheço bem esse meu coração."
A noite me suga com toda a sua vaidade
noite menina, menina bela
dois copos de vinho
minha boca e a dela.
Um beijo, o calor
o toque da pele
e aquele sabor
de olhos fechados
as roupas no chão
e sob teu corpo
as minhas mãos.
Noite menina, menina quente
que de tanto prazer
aperta o tapete vermelho
o qual se deita e derrama vinho sem perceber.
E o vinho molha a tua pele
que se mistura com a minha
e o cheiro de desejo se espalha pela sala.
Até que ela me olha
tira alguns fios de cabelo do canto da minha boca
sorri com ar de não saber o que está acontecendo
muito menos o que está sentindo.
A única coisa que ela sabe naquele momento
é que é algo bom.
Ali nos deitamos e ficamos
ela me olhava com um ar de medo e paixão
confundindo meus pensamentos.
O medo não compreendi
mas a paixão até eu senti.
Ela só não sabia
mas o tempo todo eu sentia vontade de estar ali
numa noite deitada com ela na sala.
O cheiro de vinho eu sentia até em pensamento
o fogo, o suor, a vontade,
e o beijo roubado.
Noite menina, menina bela
quem será ela?
Não sei,
talvez só mais uma personagem que me inspira em várias noites
fazendo render os meus versos,
fazendo o café esfriar
e o cigarro acabar.
Se ela existe? Talvez
pode ser que um dia ela apareça
e a história aconteça.
Ou não,
pode ser ilusão ou só inspiração,
talvez coisa da minha cabeça.


Batosta



Comentários

Postagens mais visitadas